segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O prazer de comer: mudando o foco

Faltando uma semana para completar dois meses nessa dieta noto que a comida já não é tão importante como fonte de prazer para mim. Não faço mais bolos (nem compro), coisa que antes era essencial. Antigamente não me imaginava passando uma semana sem pizza, hoje só lembro de pizza quando as pessoas comentam. Compulsão por doces é algo que superei.

Meu grande prazer agora é diminuir os dígitos na balança, e é nisso que eu penso.

Dá pra comer bobagens à vontade e emagrecer? Não. É por isso que muita gente se desespera e sufoca na bola de neve "quero comer, mas engordo, porque estou gordo fico ansioso e sinto vontade de comer mais..."

ESQUEÇA A COMIDA, caramba! Pense na saúde. Quer chegar aos 80 anos e comemorar com um delicioso bolo de chocolate? Então coma menos bolo de chocolate agora. Excesso de peso mata. Desnutrição mata. As pessoas são viciadas em comer, mas não se alimentam, não se nutrem, são gordos desnutridos, tem coisa pior???

Nenhum comentário:

Postar um comentário