quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dieta na cabeça

É necessário se comprometer, mergulhar mesmo no seu objetivo e não tirá-lo da cabeça. Lembre-se o tempo todo que vc quer emagrecer. Assim vc se lembra de comer menos, lembra de evitar comer bobagens, e talvez até de se exercitar.
Faça um diário, escreva tudo que come a cada dia, anote o seu peso, o seu progresso, como se sente. Desenhe um gráfico da sua perda de peso para acompanhar visualmente a sua evolução. Assim vc passa a se conhecer melhor, conhecer melhor o seu metabolismo, o resultado do que vc come no seu corpo. Logo vc saberá o que pode e o que não pode comer.
Eu faço gráfico, atualizo diariamente, e descobri alguns padrões. Descobri que o meu peso sobe um pouco sempre no final da semana, dias em que me permito comer um pouco de farinha de trigo branca, ou batata. Assim, continuo comendo quando tenho vontade, porém tenho consciência do efeito que verei na balança e de que se eu não comer a queda no peso continuará constante. Também descobri que o peso sobe em dias de churrasco, não por causa da carne, mas por causa do sal, que faz o nosso corpo reter líquido. Nesses dias então tomo chá verde, que é excelente diurético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário