quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coisas gostosas - pra que comer muito?

Alimentos que não tem valor nutricional interessante e só oferecem o prazer do sabor não precisam ser comidos em grande quantidade, concordam?

Tudo bem, é como andar várias vezes no mesmo brinquedo no parque de diversões, e ver várias vezes o filme preferido. Mas essas várias vezes não precisam ser no mesmo dia. Coma pouco, e então poderá comer sempre, e sem culpa. A culpa é fruto do exagero, então não exagere! Mentalize isso: você pode comer o que quiser, qualquer coisa.

Vamos usar como exemplo a clássica torta de chocolate. Ela é muito saborosa, mas é só isso e nada mais. Pensando bem, colocar esse sabor todo uma única vez na boca já é suficiente. Você já sentiu o gosto, pronto!

Talvez você esteja pensando que estou propondo um tipo de tortura, afinal é um grande sacrifício resistir a esses alimentos tentadores. (Engordar não é uma tortura muito pior?)  Bom, em primeiro lugar acho que nem podemos chama-los de alimentos, pois não alimentam coisa nenhuma. São apenas petiscos. E como petiscos, me lembram a palavra "petit" (pequeno, em francês). Em segundo lugar, ninguém aqui falou em resistir. Resistir seria você não comesse nada disso, nem uma única garfada. Eu estou dizendo para você não resistir. Renda-se a uma garfada, permita-se sentir aquele sabor, e não passe disso. Fazendo assim, você poderá fazer sempre. Emagrecerá saboreando qualquer delícia.

Mas, sejamos realistas. Se você tiver 30 bolos à sua frente, não poderá comer uma garfada de cada um deles, não é mesmo? Tenha bom senso, pois sem ele, tudo que eu escrevo aqui é inútil para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário