sexta-feira, 18 de março de 2011

Uma declaração de amor

Hoje quero falar do que sinto.

Desde que comecei minha dieta venho me apaixonando cada vez mais por comida, por nutrição, por saúde e pela sensação maravilhosa de ter o controle das rédeas. Hoje posso escolher se quero engordar ou emagrecer, pois sei o que fazer para isso acontecer.

Não há nada mais gratificante do que obter sucesso nos resultados.

Sim, tenho verdadeira paixão por comida. Gosto de cozinhar, gosto de me alimentar bem, gosto de lutar pelo equilíbrio.

A química é fascinante. Estou enfeitiçada pela máquina humana.

Eu era como a maioria de vocês antes. Já tinha perdido a fé, achava que uma dieta não funcionaria. Procurava um remédio. Meu objetivo era muito pequeno: eu só queria emagrecer. Um endocrinologista que me passasse uma droga qualquer, era nisso que eu me segurava.

Mas eu tive uma idéia melhor: tentar mais uma vez, e dessa vez tentar de verdade, sem tapiações. Vestir a camisa, como dizem. Como se faz isso? É necessário um pouco de obcessão, confesso. Pensar 24h em emagrecer, comprometer-se com a disciplina, focar no objetivo, jamais se trair... Sem inteligência, sem razão, sem consciência, não se consegue. Realmente, não é para qualquer um. Afinal, a comida é um vício como qualquer outro.

Também é necessário estudar. O aprendizado é eterno. Saber emagrecer é a solução. Remédio? Pílulas? Quando elas acabam, acaba o seu poder, e muitas vezes levam junto parte da sua saúde. O melhor remédio vem de dentro: é o conhecimento.

No início eu só queria emagrecer, mas eu consegui muito mais do que isso. Aprendi muito, ganhei muita força, muita confiança e descobri uma nova vocação: nutrição.

Mas de que serve a vocação sem um objetivo? Um sonho? Tenho me dedicado a prestar apoio e compartilhar o que aprendi com muitas outras pessoas. Mas o meu objetivo/sonho é que as pessoas que me procuram consigam os mesmos resultados que eu.

Estou tranquila em relação ao meu emagrecimento. Ainda não emagreci tudo que queria, mas é questão de tempo. A minha luta agora é para emagrecer os outros. Este blog não é para mim, é para vocês.

2 comentários:

  1. oi Katia, tudo bem?
    Eu quero deixar aqui os meus parabens, pois você é uma pessoa cheia de determinação.
    Infelizmente tenho hipotireoidismo e nao estou conseguindo perder os 10kgs que preciso perder.
    Bom, vou seguir suas dicas.
    Um grande abraço e mais uma vez PARABENS..

    beijos

    Wal

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo sucesso Katia...achei seu blog muito bom...fiquei surpresa da coincidencia com a dieta que estou seguindo já a tres meses...muito parecida...e com certeza aprendi muito mais aqui...Continue dando dicas preciosas...

    ResponderExcluir