domingo, 23 de janeiro de 2011

Pressa é perda de tempo

Enquanto perco 300/400g por semana, vejo pessoas desesperadas querendo perder urgentemente vários quilos. "Preciso emagrecer até o feriadão, pois vou à praia", é o que dizem... Pessoas cujos olhos brilham a cada promessa milagrosa. Perca 5kg em uma semana!!! E lá vão eles. Geralmente não perdem tudo que a dieta promete, até porque não conseguem segui-la à risca, e recuperam o que perderam e talvez mais um tanto, ou porque só perderam água e massa magra, ou porque voltam a comer errado, ou ainda porque a dieta era tão restrita que o corpo agora quer compensar a crise.

Como diz aquele ditado, melhor um passarinho na mão do que dois voando. Melhor perder pouco, mas perder para sempre, não? Com saúde e sem fome, assim fica mais fácil manter a dieta para toda vida.

Eu bato muito na mesma tecla, não? É porque realmente não me conformo com tamanha ingenuidade. Ficar à espera de um milagre.

Outro dia vi um restaurante do tipo buffet que dizia assim: coma sem parar por R$14,90. Putz! Fiquei sem palavras. Almoce conosco e leve de brinde um pneu, legal essa, não?

Um comentário:

  1. Meu Deus isso é realmente deprimente... coma sem parar por 14,90... ninguem mereçe!

    ResponderExcluir