segunda-feira, 29 de novembro de 2010

É proibido emagrecer rápido

Já ouviu falar em efeito rebote? É quando você diminui bruscamente a quantidade de comida para emagrecer depressa e depois volta a comer normalmente, então o corpo raciocina assim “passamos por uma grande crise, precisamos estocar energia para o caso de passarmos por outra crise igual”. Por isso as pessoas recuperam o peso rapidamente.
Tenha em mente que a perda de peso deve ser LENTA e constante. Se você perde 100 g por semana, já está evoluindo.

2 comentários:

  1. eu comecei fazer uma dieta a uma semana(com acompanhamento médico). Nessa semana eu perdi 3 quilos... Será q é normal? Eu tenho 15 anos e tenho q perder 40 quilos...

    ResponderExcluir
  2. É normal, sim, no seu caso. No início é bem normal que a perda de peso seja mais rápida (para todos). E no seu caso, como tem bastante peso a perder, também perde mais rápido, conforme a dieta que está seguindo. Quando a dieta não é adequada, pode ocorrer de se perder muita massa magra, o que também resulta numa perda de peso bem rápida.
    Não se surpreenda se a sua perda de peso despencar de um mês para o outro, ok?
    No meu primeiro mês eu perdi pouco mais de 3kg, nos meses seguintes perdi por volta de 2kg, e agora estou perdendo 1,5kg. Conforme nosso peso vai ficando perto do normal, o ritmo de emagrecimento se torna cada vez mais lento.

    ResponderExcluir